Aprovada gratificação para Agentes de Trânsito

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do Executivo que concede a Gratificação por Incentivo à Prevenção e Educação no Trânsito aos agentes de trânsito de Palmas. O adicional é de 50%.

Na mesma sessão extraordinária sem remuneração, realizado quarta-feira, 20, os vereadores aprovaram matéria que aumenta o efetivo da Guarda Metropolitana. A banda passa a contar com mais seis integrantes, totalizando 83. Já a estrutura organizacional terá, agora, 600 integrantes, sendo nove inspetores-chefe; 15 inspetores; 25 subinspetores; 45, Classe C; 90 Classe B e 416, Classe A.

Entre as demais propostas aprovadas, constam o projeto que cria a Sala do Empreendedor, para dar suporte às micro e pequenas empresas e o que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

De autoria dos vereadores, foram aprovados os títulos de cidadão palmense para Gustavo Furtado Silvernagel, de autoria de Cirlene Pugliesi (PMDB), e para Epaminondas Ribeiro da Cunha, de Valdemar Júnior (PSD), além da declaração de utilidade pública municipal da Associação dos Chacareiros do Setor Santa Fé, apresentado por Carlos Braga (PMDB). (Célia Bretas Tahan)