Notícias

Programa Palmas Universitária é aprovado na CCJ

Durante reunião extraordinária nesta sexta, 19, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal aprovou o programa Palmas Universitária, que concede bolsas de estudos em instituições de ensino privadas na Capital. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e foi feito após um requerimento do vereador Tiago Andrino (PSB), que participou do processo de elaboração do projeto junto aos técnicos da Prefeitura de Palmas.

“É muito importante para os nossos estudantes a aprovação desse projeto, num momento em que atravessamos grandes dificuldades com o Ensino Superior no Brasil. Essa iniciativa permitirá que os palmenses realizem o sonho de conquistar o seu diploma e contribuam com o crescimento da nossa cidade. Tenho muito orgulho em ter feito parte da criação do Prouni nacional e conseguir colaborar para a criação e implantação desse projeto na nossa Capital”, avaliou o vereador.

As bolsas serão destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas, que cumpram exigências socioeconômicas previstas no projeto. O projeto foi aprovado de forma unânime na CCJR e agora segue para apreciação nas comissões de Finanças, Fiscalização, Tributação e Controle, e na Comissão de Políticas Públicas. Se aprovado em todas as comissões segue para apreciação em plenário e pode passar a valer já para o segundo semestre de 2018.  (Ascom do Vereador)
 

19/01/18